quinta-feira, 31 de maio de 2012

APADA - Erechim/RS


Ontem, visitei na APADA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivo, em Erechim/RS, reunião com presidente Nadir Silva e Profa. e ILS Carmen Oliveira, sobre organizar as datas e roteiro de teatro com os surdos para próximo eventos em 2012. Logo depois de reunião, antes de pegar ônibus na rodoviária, fui visita rápida na casa da Vera Galli, mãe de um filho surdo Emerson Galli, 15 anos, com pai Nadir Silva.

Outro dia, recebi recado da Vera Galli, no Facebook, 30 de maio de 2012:

arquivo pessoal
Surdo Emerson e Mãe Vera Galli

As vezes chego a ter medo da felicidade que estou sentindo neste momento em que as coisas estao dando TUDO CERTO na minha vida.. as aulas no IMLAU com o Sergio Pieniak Junior, as aulas no JB com o Magistério, a agilidade da direçao e das profes Ana e Lu do Imlau para organizar a minha sala de reforço para iniciarmos amanha a tarde o reforço aos alunos surdos.. e agora a tarde a grata, imensa, tudo de bom de felizzzzzzzzzzz com a visita em minha casa de ninguem menos do que CLAUDIO HENRIQUE MOURAO ou simplesmente Cacau Mourão, nossaaaaaaaa gente vcs nao tem ideia da minha felicidade.. fiquei muito lisonjeada, feliz, feliz e feliz. Lembro da primeira vez que assisti a uma palestra de Cacau, e foi ai que descobri a felicidade no olhar de uma pessoa.. o exemplo de vida do Cacau que esta sendo seguido graças a Deus por varios surdos daqui, obrigada Cacau por fazer parte das nossas vidas. obrigada por tudo o que tu representa, e obrigada pelos conselhos.. você realmente é uma PESSOA MUITOOOOO ESPECIAL.. e que Deus possa continuar te abençoando cada vez mais, e que tu continue este paiiiiiiiiii babaooooooooooo pelo teu principe Dion, bjs na Carolina Hessel, ela também é uma maezinha abençoada, continue Cacau com esta simplicidade e com esta simpatia de sempre.. bjsss



Eu que agradeço que compartilho de todos, assim como os outros exemplos de sujeitos surdos brasileiros, onde há espaço de educação de surdo, terão futuro... mais uma vez, muito obrigado!

Abraços,
Prof. Cláudio Mourão (Cacau)

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Audiência Pública - Escola Bilíngue para Surdos no RS

A FENEIS/RS convida a Comunidade Surda Gaúcha a participar de importante Audiência Pública, no dia 04 de junho de 2012, no Auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, das 8h30 às 12h.
Vamos lá...


Dir. Regional da FENEIS/RS - Francisco Rocha

terça-feira, 8 de maio de 2012

Comemoração de 10º aniversário da Lei da LIBRAS, em Brasília/DF

No dia 24 de abril de 2012, comemoramos 10º aniversário da Lei da LIBRAS, tenho honra e orgulho que estive em terra política (Brasília/DF), para comemorar, onde havia teatros, palestras e os movimentos de surdos que vieram todos os Estados do Brasil, fomos ao rua entres os prédios de ministérios, para chama atenção ao povo político e inclusive entramos no Congresso Nacional!
Como os Surdos Brasileiros tem as mãos gritam e queremos ESCOLA BILÍNGUE PARA SURDOS...
Mais uma vez, meus parabéns aos Surdos Brasileiros, Lideres Surdos, Intérpretes e os profissionais na área de Educação de Surdos pela união na presença da terra política e comemoração 10º aniversário da Lei de LIBRAS


Lideres Gaúchos de Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e outros.
As mãos diz: Queremos Escola Bilíngue para Surdos...
Profa. Emeli Marques - Rio de Janeiro/RJ
Surdos Brasileiros...
Nossa batalha ainda não terminou...

Mais fotos, acessa site:
https://picasaweb.google.com/claudiomourao/24DeAbrilEmBrasilia