quarta-feira, 20 de março de 2013

Como diria Milene Machado "A magia do Natal encanta a todos!"

Compartilho pela exemplo de trabalho na escola, com Profa. Milene Barazzetti Machado, contou uma história de natal "As Luvas Mágicas do Papai Noel" para alunos... veja abaixo:

"A magia do Natal encanta a todos! Nada como uma bela história de Natal para emocionar os pequeninos. A história de Alessandra Klein e Cláudio Mourão, com ilustrações de Giselle Federizzi Barcellos, mostra as luvas com poderes super especiais. Quem usa as luvas aprende a Língua dos Sinais. O primeiro a aprender é o próprio Papai Noel, depois algumas crianças, pois a tarefa é a seguinte, sempre passar adiante as luvas para que outros possam aprender.
Não consegui luvas azuis como as do livro, mas as luvas brancas ajudaram as crianças a entrarem no clima. No final da história tem um pequeno Glossário com algumas palavras em Libras que ensinei para as crianças.
Como o livro fala de luvas, cada aluno desenhou suas mãos que serviram como suporte do desenho. Na palma da mão desenharam a história e também que outros poderes dariam às luvas mágicas. Eles inventaram cada coisa!"