sábado, 24 de março de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERS com a temática da Educação Bilíngue para Surdos no Estado do RS - 20 de março de 2012

Mais um passo em nossa vitória...
Eu, Roger Prestes, Luciane Lopes e Ariadne Dias estivemos Audiência Pública na Assembléia Legislativa do RS, torcíamos que os Deputados Estaduais aprovam a proposta do Dep. Carlos Gomes e foi aprovada!
Mais uma vez, meus parabéns, a Comunidade Surda agradecem ao Dep. Carlos Gomes, com apoio de Dep. Mano Changes.

Compartilho da página do Facebook da Ana Paula Jung:

AVANTE MOVIMENTO SURDO GAÚCHO E BRASILEIRO!
Há poucos minutos terminou a Reunião Ordinária da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do RS, onde fora aprovada a solicitação de Audiência Pública para tratar da realidade da Educação de Surdos e a necessária oferta de escolas e classes bilíngues no Estado do RS.
Ainda sem data, mas já aprovada, esta será uma Audiência Pública histórica, pois será uma grande oportunidade de formalizar, de uma vez por todas, as necessidades dos alunos surdos gaúchos.
Obrigada pela participação na Reunião aos militantes Luciane Bresciani Lopes, Cacau Mourão, Roger Prestes e demais apoiadores presentes lá em POA.
Especialmente, e em nome de todos os que lutam pela qualidade na educação dos surdos em nosso estado, MUITO OBRIGADA ao Sr. Dep. Estadual Carlos Gomes e a sua assessora Adriana Pereira. Sem o empenho e sem a cabeça aberta de vocês, sem o interesse em compreender os processos educacionais dos surdos, esse importante passo não teria sido dado.
PARABÉNS A TODOS E AGORA É MÃOS A OBRA.

Patrícia Luiza Ferreira Rezende, prepare as malas, teu nome está dentre os citados para compor a mesa de autoridades.
_____________________________

Requerimento de Audiência Pública 

EDUCAÇÃO DE SURDOS RS 2012





sexta-feira, 9 de março de 2012

10º Aniversário da Lei da LIBRAS, em Brasília/DF

EU VOUUUUUUU!!! em Brasília/DF, no dia 24 de abril de 2012...

Vamos levantar os braços e vibrar as mãos, sinalizado "os surdos não precisam de educação especial, precisam de educação bilíngue, os surdos não precisam de Política de Educação Inclusiva, precisam de Política Lingüística. (Patrícia Luiza Ferreira Rezende)"

Queremos ver mais uma que Presidente Dilma assina...

Relembra um vídeo "Manifestação em Brasília - 2011", sobre Movimento Surdo em Favor da Educação e da Cultura Surda - 19 e 20 de maio de 2011, realizou em Brasília/DF. Veja:

terça-feira, 6 de março de 2012

Professor Cláudio Mourão no Centro Universitário Ritter do Reis - UniRitter 2012

No início do ano, um dia da corrida, pela chegada Dionísio Mourão, nosso filho, tive licença paternidade (que pena, não durou tão tempo como licença maternidade), voltei ao trabalho para continua dando aula de LIBRAS, entrei na sala de aula, levei susto que não esperava tanto assim que havia uma caixa com cheios de fraldas e alguns presentes para nosso filho, inclusive havia na mesa de salgadinhos, doces e bebidas, ao mesmo tempo despedidas última dia da aula.
Agradecemos aos alunos da disciplina de LIBRAS e as professoras do Curso de Pedagogia pela presentes, carinhos e energia positividade.

Ainda mais, tenho honra, pela primeira vez, agradeço aos alunos que fui escolhido como Professor homenageado, formandos do Curso de Letras e Pedagogia - 2011/2, no Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter.

Alunos da disciplina LIBRAS - UniRitter 2012 (foto pessoal Míriam Ribeiro)
Presentão pela alunos... Errou Z, sim "S". (Foto Pessoal Míriam Ribeiro)
Professores do curso de Pedagogia - UniRitter 2012 (Foto Pessoal Denise Theves)
Professor Homenageado - Formados do Curso de Letras e Pedagogia 2011 - UniRitter
Foto pessoal Leo Rocha

segunda-feira, 5 de março de 2012

A LUTA AINDA NÃO ACABOU...

Eu estarei lá em Brasília, vamos!!!!!
Prof. Cláudio Mourão


Compartilho da nossa colega Profa. Patricia Rezende (Facebook): 

A Comunidade Surda Brasileira teve batalha ganha quando a Dilma assinou decreto no último dia 17 bloqueando o fechamento das escolas e salas para surdos, revogando o decreto 6571/2008 que destinava verba FUNDEB apenas para escolas regulares + AEE (contra-turno) que não satisfazia plenamente em termos linguísticos e culturais aos alunos surdos. A batalha não é completamente ganha... ainda precisamos nos manter vigilantes, batalhar por criação de mais escolas bilíngues, cobrar qualidade de ensino das escolas existentes... devemos cobrar a transição das escolas especiais para escolas bilíngues para surdos... os surdos não precisam de educação especial, precisam de educação bilíngue, os surdos não precisam de Política de Educação Inclusiva, precisam de Política Lingüística. Ainda temos muito a lutar... ainda temos que lutar pela implantação e implementação da Política Pública de Educação Bilíngue para Surdos no País... estamos todos unidos na luta!!