domingo, 1 de julho de 2012

Prof. Cláudio Mourão em Erechim/RS


O Professor Surdo, Mestre em Educação, Claudio Henrique Mourão, o Cacau Mourão, esteve recentemente em Erechim. Na APADA fez uma conversa motivacional a Surdos da entidade. Cacau, destacou-se desde criança com uma caminhada brilhante como dançarino. Integrante da Escola Carlinhos de Jesus no Rio de Janeiro, teve a oportunidade de viajar com aquela Escola para vários estados do Brasil e muitos países.
Após conhecer sua atual esposa no Rio Grande do Sul, a professora Doutora Carolina, também Surda, fixou residência em Porto Alegre, onde prosseguiu seus estudos formando-se em educação física e posteriormente Mestrado em Educação. Mais recentemente o casal, que agora são pais de Dionísio, estiveram no Congresso de Surdos na França.
Em Erechim, Cacau contou a Surdos sua trajetória de Vida até os dias atuais, história que será retratada em uma peça de Teatro. Falou sobre a luta na defesa dos surdos e disse aos surdos da APADA que a única maneira de vencer as adversidades da surdez é o estudo, incentivando-os para que cada vez mais sigam bons exemplos para também alcançarem seus objetivos.

Fonte: Jornal O Esporte -Julho/2012


Um comentário: