quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Amiga da Infância Danielle Buna / Escola Crescimento em São Luis-MA.

Há três meses atrás, Danielle Buna me encontrou no Facebook, fiquei surpreso de alegria, pois eu não via ela há mais de 15 anos. Conversamos no chat, as conversas entre as escritas, senti que na minha mente, abriu a porta no túnel de tempo, velocidade aumenta, de repete, uma parte da cena é cheio de recordações da infância, onde estudávamos no Colégio O Pequeno Príncipe, onde é minha mãe era diretora, em São Luis-MA.

Trocamos as conversas e compartilhadas, totalmente diferente como eramos das crianças. Hoje é dia, ela é diretora da Escola Crescimento, portanto, fui convidado a palestra na Escola Crescimento, para a Comissão Integrar e professores tenha os conhecimentos sobre a Educação de Surdos e Inclusão Social. 

Neste mês de dezembro de 2014, finalmente, fui a Escola Crescimento com meus pais: Concy e Mourão, é uma honra reencontra Danielle Buna,  ganhei um abraço com carinhos e meu coração deu uma batida suavidade de alegria. 

Mais uma vez, O-B-R-I-G-A-D-O sinalizado (com expressão de alta intensidade), e honra pela reencontra pessoalmente, que ganhei da infância até agora...

Obrigado a presença meu amigo e Intérprete Língua de Sinais (ILS) Cesar Rafael, interpretar durante a minha palestra.

Prof. Cláudio Mourão (Cacau)

Danielle Buna e Cláudio Mourão
Cima Cláudio, Danielle e ILS Cesar Rafael
baixo a direita: Família Mourão e Família Danielle Buna com filho e Mãe  (camisa azul e mãe ao lado).
Foto: Danielle Buna
Apresentação da Amanda Meireles. Foto: Danielle Buna
Vídeo por Escola Crescimento

Noticia da Escola Crescimento: 

Comissão integrar do grupo crescimento recebe pesquisador de educação e literatura para deficientes auditivos


A Comissão Integrar – grupo de profissionais da área pedagógica de todas as unidades do Grupo Crescimento  voltado para elaboração e execução de estratégias de educação inclusiva – realizou na última quarta-feira (18.12), uma reunião especial, com a participação do doutorando e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Prof. Cláudio Henrique Nunes Mourão (Cacau).

Deficiente auditivo, Cláudio Mourão atua na linha de Estudos Culturais em Educação, é professor de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e Licenciado em Letras/LIBRAS (UFSC, pólo UFSM), além de graduado em Educação Física, pelo Centro Universitário Metodista IPA.
É um dos maiores pesquisadores na área de literatura surda e é autor do livro “A Fábula da Arca de Noé”, e coautor do livro “As Luvas Mágicas do Papai Noel”, que escreveu com Alessandra Klein.

Na oportunidade, além de apresentar e autografar suas obras, Cláudio Mourão compartilhou sua experiência de educação inclusiva.


Para acompanha noticia no Facebook, acessa site: Facebook: Escola Crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário