segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Contador de história para as crianças surdas



No início de dezembro de 2014, recebi a honra o convite da Profa. Ms. Juliana Pokorski, na Escola Especial para Surdos Frei Pacifico, em Porto Alegre-RS.

Apresentei para as crianças surdas das minhas experiências de ser surdo, escritor e profissionais, para que eles se sintam em casa "ser surdo" e transmitida os seus sonhos. Também contado a história do livro da Literatura Surda Infantil "As Luvas Mágicas do Papai Noel", que pode repassar de todas as gerações, quando se encontra outro surdo, dar a luva azul e para continua a sua língua de sinais e eternamente. 

No final, os pedidos das professoras surdas, com prazer, coloquei o DVD "A Fábula da Arca de Noé", as crianças surdas ficaram alegria de ver contado a história em língua de sinais.

Muito obrigado!
Prof. Cláudio Mourão (Cacau)

Foto pessoal: Carine Diesel





Palavras deixadas na página do Facebook:

Juliana De Oliveira Pokorski: 
03 de dezembro de 2014

Hoje meu agradecimento é simples e belo, assim como foi a tarde de hoje. Hoje a tarde o Cacau Mourão esteve com o nosso turno da tarde, contando a história das Luvas Mágicas do Papai Noel e falando sobre a vida dele... Foi lindo ver o brilho de encantamento nos olhos das crianças, mas lindo mesmo foi quando dissemos às crianças que ele é Surdo e um de meus alunos levantou na mesma hora e abraçou ele, num momento doce, puro e lindo de identificação! Obrigada Cacau pela conversa hoje a tarde, por ter emprestado um pouco das tuas luvas mágicas, cheias de orgulho Surdo, para as crianças nessa tarde! #100DiasEspalhandoAmor #day57














Para acompanha a noticia, acessa site facebook: Escola Especial para Surdos Frei Pacifico


Nenhum comentário:

Postar um comentário